sexta-feira, 20 de junho de 2008

Liberdade?


Tao perto, mas ao mesmo tempo tão longe...
é assim que eu me sinto as vezes, um peixinho em um aquario cuja vista é a liberadde inalcancavel. Sei que nao sou eu quem decido, ou até sou eu sim, mas nao sei como controlar; esse botao do controle eu ainda nao aprendi a manusear.
Parece que as vezes eu to presa no meio de 4 paredes, num cubiculo onde eu nao posso mecher e cujas paredes sao isolantes de som.. eu grito, grito e isso esurdece apenas a mim mesma, ja que ninguem faz a minima questao de quebrar aquela parede pra conseguir me ouvir.
É importante, ao mesmo tempo é irrelevante. O que é a liberdade diante da eternidade de uma vida?? Liberdade é uma palavra cuja definicão já fora esquecida a séculos. O homem nao mais consegue controlar a si mesmo e passa a ilusionar o dominio do mundo.
Será que ainda acharemos nossa liberdade?

2 comentários:

casulo disse...

não sei pq, mas eu ainda acredito que podemos encontrar nossa liberdade maior, justamente na ilusão.
nos perdemos em pensamentos e aí nos encontramos...
esses somos nós mesmos, livres, sem pudores, escrúpulos... apenas nós...
necessidade de materialização é o maior problema =/

Patrícia Evans disse...

hahahahaha. Em um de meus poemas "Emília" eu termino dizendo que tenho a liberdade que vem do conhecimento e que sabe-se lá se isso é bom!

Sua prosa poética lembrou-me uma frase de uma letra de Lulu Santos

"às vezes eu me sinto uma mola encolhida".

É uma figura de linguagem clara e perfeita para quem como vc, tem muito a dizer e sabe pouco como se fazer ser ouvida.

Artistas são assim.......

Outra vez, parabéns. Não pare de escrever. Um dia a gente descobre como fazer da liberdade que vem através do (auto)conhecimento pode nos ser útil.
Bjs.