terça-feira, 15 de julho de 2008

Diferentes escolhas

De corpo aberto e coração selvagem.
A mente é um labirinto de perguntas onde só os mais profundos desejos podem ser desejados e onde só o mais sincero pudor pode ser perdoado. É a mais mentirosa verdade, dentro desse universo de imagens, sons, cores... Só perdidos conseguimos achar o que queremos, ou até o que não pensávamos querer, até o instante em que conhecemos. A mente nos seduz e ao mesmo tempo nos distancia e nos deixa loucos atrás de respostas.
Nunca é tempo demais; sempre, é muita monotonia. Se temos o corpo aberto, damos uma brecha pra que nossa alma vague pelos 4 cantos da nossa prisão interior, passando por sentimentos até que chegue a ações. Temos poucas horas, se cada hora tem 60 minutos, e por assim ser, sua vida tem 60 segundos. Em 60 segundos, muita coisa acontece. Em 60 segundos voce pode passar a não existir mais e começar a fantasiar realidades que ninguém jamais conseguirá te convencer de que na realidade elas não são. Com o controle da sua mente, você pode criar um mundo seu. Todos são apenas grandes criações suas. A sua ciência, sua religião, sua língua, seu céu, sua água... Você é o deus da sua propria redondeza. É como se a mente fosse uma bolha e como se o ar que voce soltasse fosse suas criações: a medida que voce assopra, a bolha vai aumentando e aumentando, até que você se vê totalmente dominado por ela. Mas talvez essa verdade se mostra mentira no ponto em que o limite é alcançado e você percebe que, ao invez de descobrir e aperfeiçoar seu ar, você acabou poluindo-o de tantas idéias. É a sedução que foi mais forte que seu universo natural e, finalmente, você se juntou ao resto dos seres que teoricamente você havia criado.
A mente é o mais poderoso vício, o pior veneno, o melhor orgasmo, a mais forte energia... Loucos e insanos, são quase como sanos, pois somente eles não foram seduzidos por suas próprias vaidades.
Quem sabe, nesse futuro passado próximo, você não veja que lá pra trás, você será quem nunca imaginou ser...?!
Nunca se esqueça que o destino nao existe; são apenas diferentes escolhas.
Eu fiz a minha.

Um comentário:

casulo disse...

"Nunca é tempo demais; sempre, é muita monotonia."

eu nunca diria que 60 segundos poderia ser tanto e tao pouco...

incrível....

(vc já viu trainspotting?)