sexta-feira, 10 de abril de 2009

e se o ciume nao estivesse no dicionario?

As vezes eu penso, talvez como muitos, como seria minha vida sem o ciume. Depois da inveja, da pena e da indiferenca, o ciume (pra mim) e o pior sentimento que existe.
Alem de voce ilusionar que tal pessoa e tua propriedade, isso ainda te faz sofrer. te deixa mal, triste... agora imagine nos todos sem o ciume. imagine se nao houvesse MEU, nem TEU nem NOSSO... nada de posse! Acho que alguns de nossos muitos e maiores problemas estariam acabados ou talvez nunca teriam existido. O problema todo e a obssessao(desculpe-me, nao estou apta para escrever esta palavra corretamente) que nos temos sobre as coisas e pessoas.
Eu fico pensando... as vezes acho hipocrisia essa coisa de ter ciumes... ninguem e de ninguem! ninguem nasceu com uma tatuagem na testa escrita: PROPRIEDADE DE FULANO! NAO SE APROXIME!
Seila, o ser humano eh um bicho estranho... o problema disso tudo e que, apesar de eu pensar assim, as vezes me vejo como a pessoa mais ciumenta desse mundo. Nao gosto de sabr que meu ex ficou com outra, mesmo sendo meu ex! nao gosto de saber que meu atual recebe mensagens 'bonitinhas' de amigas, como "quero ficar na tua pele como tatuagem". enfim, eu tenho ciumes. E se voce nao tem, ou diz que naoi tem, ou nunca teve, que atire o primeiro tijolo de ferro.

Nenhum comentário: