terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Cena 2: Ceu e terra

sentada na mesa, tomando aquele vinho, falando algumas bobagens e relendo o script, tentando entender o contexto de uma cena, numa historia sem nexo narrada por nos.Contudo, essa atriz segurando a rosa vermelha e o ator por traz da cena, sao apenas meros performistas, por que a fantasia foi embora e essa cena nao tem mais magia. e eu, como narradora-personagem, agora me encontro sentada em cima do palco, com a plateia vazia e as cortinas fechadas esperando sem sucesso a luz e as palmas, que nao soam.Nos estavamos brigando como duas criancas pra ver quem ia tomar o ultimo gole de vinho.Ja e meia-noite e teu riso nao me alegra mais. Tua mao nao me toca e teu som nao destrai. So o que eu tenho agora, sao algumas fantasias no camarim e alguns cigarros apagados no cinzeiro que eu te fiz. O show nao e o mesmo, as palmas adormeceram e os dias contados na esperanca de um novo dia, de um reencontro, acordaram. E desse sonho, o que restou foram lagrimas, por saber que era um sonho.Agora eu vivo a realidade, mas nunca, se quer um dia, passo sem vir a este palco. Nem um dia passo sem pisar onde voce pisou, e brilhou. Por que mesmo com essas cortinas fechadas, sem a plateia e as palmas, sua voz e seu senso de humor ainda invadem minha lembranca como se nao fosse mesmo pra esquecer.Toda noite as 10 e meia, eu vou ate a janela e olho as 3 marias, como voce costumava fazer.Eu esperei por muito tempo, mas voce ainda nao chegou e eu acho que nao mais chegara. Nao tem mais futuro, nao tem mais barulho, mas eu sei que cedo ou tarde eu vou te reencontrar. Talvez nao do jeito de antes, talvez nao no mesmo lugar. Mas eu juro pela nossa alma, dessa vez, a ultima taca de vinho sera dividida entre nos dois e eu nao precisarei mais sair correndo do seu quarto pra te alcancar. Aquela cena nao se repetira, por que eu sempre andarei pela calcada, sempre tentando te encontrar.

5 comentários:

casulo disse...

A gente se prende tanto a coisas que nao deveriamos.

Se pá eu preferia quando meu coracao era de pedra e nao tinha que me importar com essas coisas.

Mais um carnaval se passa.
Uma nova dor...
Um novo amor...

"Ai, o amor"

Bibonga disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bibonga Fischel disse...

Não sei que sentimento esse texto me causou, mas quando eu lia, parecia que meu ar ia acabando, me trouxe um sentimento de vazio, de algo que não volta mais. Me deu vontade de chorar.

casulo disse...

quando vc volta?

felippe_spinetti disse...

CAAARA ,que teeeeeeeeeeeeextoo!
O modo como você conduz a história , a ânsia da personagem , realmente MARCANTE ,forte e LINDO...

Ass : Judeu Corrompido!