domingo, 21 de setembro de 2008

As vezes é preciso saber ser louco!

Escolhi a vida como meu plano de sonhos. A partir daí, ja me acho insana. Não tenho uma definição certa para tal palavra, a ponto de poder definir outro ser humano além de mim mesma. Digo definir, não generalizando.
As vezes penso que estou dormindo e que toda a minha vida, não passa de um simples sonho vindo de correntes subconcientes. Talvez eu esteja agora deitada em uma cama de hospital em coma, recebendo visitas dessas tais pessoas que constituem minha ´vida real´. Talvez eu esteja criando em mim, um envoltório de dependência, do qual necessito para manter-me viva de algum jeito. Tirando a inormalidade dessa situação e seus padrões de alucinação, fora os olhos tortos e a boca seca, tá tudo bem pra mim.
Limito-me ao confortável. Sempre que posso, conforto-me severamente em algum espaço neutro dentro da minha mente. É loucura! Você nao deve fazer idéia de como é estar neutra dentro de você mesma. É como não ter saídas ou alternativas. É como ter rendomas de vidro te envolvendo e estar nua no meio disso tudo, com medo de quebrar o vidro pra saír e se rasgar.
É preciso as vezes soltar sua raiva em público, para que absorvam um pouco de você. Gritar, eu diria. Gritar até ficar sem voz! Jogando tudo pra fora, seja lá o que isso for: voz, vômito ou o coração.
Além de se manter intacto, tente se manter inteiro. Além de se manter inteiro, tente se manter vivo, nem que precise de outras substancias pra isso. Se tal coisa conseguir, nao leve como uma loucura e sim, como uma vitoria. Seila. Loucura seria nao morrer de amor, nao sofrer pela dor da perda ou da saudade. Por outro lado, isso tudo e uma completa loucura.
Estamos andando nos padrões da normalidade, passo a passo. Julgamos os loucos insanos, mas se fosse assim, seriamos todos insanos, o que, pessoalmente, seria muito mais interessante. Eu nao sei onde quero chegar e nao sei mais o que e normal. Mas como Sócrates já disse: As vezes é preciso saber ser louco!

Um comentário:

casulo disse...

ahhh, mas eu acho que embora socrates tenha dito isso, ele era pouco louco demais!

acho que o importante da loucura é pra extravazar!

se a gente não extravaza, aí sim ,ficamos loucas de verdade!