segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Sobre contentar-se, literalmente.

Contentação. O sentimento que eu menos queria sentir, como em um passe de magica, tomou conta do meu corpo. Não sei bem certo se o coração ou a razão, só sei que me contentei. Me contentei em chegar e ver ele me ignorando, mesmo sem querer, seja por orgulho ou puro medo. Me contentei a não deixar meu orghulho transparecer por completo para que eu não torne tudo irreversível. Me contentei em ver sua foto presa na minha porta e me negar a ter qualquer tipo de reação, mesmo que as lágrimas continuem insistindo em molhar meu rosto. Me contentei em respirar o mesmo ar que ele, em estar nos mesmos lugares que ele e mesmo assim conseguir sorrir sem ele. Me contentei em passar meu tempo tentando tirar ele da minha cabeça sem sucesso. Me contentei em pensar que ainda é verdade, mas que ele precisa mesmo de um tempo pra ele. Me contentei em pensar que ele não quer me machucar, mesmo que com isso, ele esteja me matando. Me contentei em pensar que tudo vai se resolver, por bem ou por mal, um dia nós dois vamos perceber que precisamos um do outro. Me contentei em calar minhas dores e enterrar minhas mágoas, por que afinal, dele eu guardo muitas lembranças boas. Me contento em pensar que ele pensa em mim, mesmo sem as vezes acreditar, não nele, mas em mim mesma. Me contento em respirar e tentar ficar bem a cada ´flash´ dele na minha cabeça, por que afinal, eu penso que se ele não estivesse aqui, mesmo estando um pouco longe, eu estaria acabada. Literalmente. Mas afinal, as pessoas são apenas pessoas e é por isso que elas erram tanto.

3 comentários:

Unknown disse...

contentacao ou amadurecimento?

casulo disse...

acho que não tem nada a ver com amadurecimento. Acho que está mais relacionado com contentação mesmo. Aceitar que infelizmente é assim e que não tem como mudar... Um dia, quem sabe, vc parar de se culpar e aceitar que pode viver bem sem ele.
Esse dia pra mim ainda nao chegou... quem sabe?

Unknown disse...

voce eh demais amiga, nunca deixe que nada te abale..