domingo, 28 de setembro de 2008

O segredo das rosas vermelhas




Andando por entre um jardim cheio de flores, senti de longe, mesmo misturado com todos aqueles aromas, o cheiro hipinotizante daquelas rosas vermelhas. Desde pequena, me encanto com elas. Quando vou meditar, sempre tenho no bolso, na mao ou em algum lugar, uma petala de rosa. Se me perguntassem o que eu gostaria de ser se nao fosse eu mesma, eu responderia que seria uma rosa vermelha.
As rosas sao misteriosas, as vezes reveladoras. Sao as flores mais bonitas na minha opiniao, e seus espinhos so as fazem ficar mais misteriosas, mais instigantes. Como uma coisa tao bonita, pode ter tantos espinhos e ser, ao mesmo tempo, linda e perigosa? E as vezes as rosas sedem sua protecao, para fazer um simples agrado, para completar um simples gesto humano. Um gesto de amor. O que me chama muita atencao e que, o simbolo de um coracao ja perdeu lugar para a rosa vermelha, quando se fala em amor. Para presentear alguem que voce ama, uma rosa seria perfeita, como se voce colocasse em uma flor, todas as qualidades de sua amada. As rosas exalam vida!
Acredito que as rosas, que transbordam sangue vivo, guardem dentro de si, milhoes de segredos que as vezes escapam por suas raizes, mas nunca a deixam. E talvez seja por isso que me identifico tanto com as rosas vermelhas, talvez por parecer com elas e as vezes machucar as pessoas que se aproximam muito de mim. As vezes acabo deixando uma marca em alguem, de algo doloroso que fiz sem querer, como se ele tivesse esbarrado em um jarro de rosas vermelhas e para nao as deixar cair, segurou-as forte com a mao e acabou se cortando... O que eh eu nao sei, so sei que nunca descobriremos o segredo das rosas vermelhas.

Um comentário:

casulo disse...

ficou realmente lindo esse texto...