quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Era uma vez...


Tem uma hora que voce cresce e ve que aquele livro de conto de fadas que falava da garotinha que havia predido o sapatinho de cristal na escada do bailee, está com a capa rasgada e com algumas paginas faltando. Ve que aquele tapete magico já está empoeirado demais e te deixa com alergia e que aquela maçã envenenada deixa de ser perigosa e passa a ser deliciosa por ser tão vermelha, tentadora e por ser light.
Ai parece que todas as princesas que fizeram a sua infância, se revoltam de vez. Encurtam o vestido, abrem um decote, soltam o cabelo e borram a maquiagem. Nos bailes, nada de dançar valsa! É rock´n´ roll e olhe lá!! Seus príncipes não são formais e não usam roupas de príncipes, e sim, calca jeans preta apertada, coturno, blusa preta, quem sabe um moicano e piercings na orelha e estão sempre com um cigarro na mão.
Você se assusta de cara, mas depois acaba gostando. E como na sua infancia voce gostava de colocar os respectivos vestidinhos para se sentir as tais, agora quer o mesmo, mas pra se sentir muito mais sexy e provocante.
E como se voce entrasse dentro desse novo conto de fadas... Bailes regados de principes gatos, orgias interminaveis, overdoses e overdoses de rock, drogas, alcool e sexo. É, depois dessa você só pode tirar uma conclusão: Você cresceu.
Daí você olha em volta e vê todo mundo curtindo adoidado. Depois de uns anos você olha pra trás, vê aquelas calcinhas, sutias, meias 7/8 rastão, vestidos rasgados, tudo no chão... algemas e chicotes, guimbas e copos quebrados, pós brancos e umas ervinhas verdes, CD´s do Jimi Hendrix, AC/DC, Led espalhados e pensa: É, como a gente viveu.
E agora, do outro plano de onde voce está vendo tudo isso, você pensa: Como eu vivi! e agradece àquelas princesas que estiveram contigo todo tempo. Agradece aos livros e tenta repor as capas rasgadas e as folhas destacadas pra que seu filho também pudesse ler.
E depois de escrever o seu proprio conto de fadas, nao poderia faltar aquele final classico que diz que 'todos viveram felizes para sempre'.

THE END

5 comentários:

Anônimo disse...

ário, não é "the end" e sim " the begining"

Anônimo disse...

Saudades das princesas

...mas ah, como a gente tá vivendo!

Dave Avigdor disse...

amei cara.. você consegue ser realista, mas ao mesmo tempo, divertida e consegue fazer com que seus leitores não se cansem ao ler seus textos, e queriam ler sempre mais. parabéns amor!

Bibonga Fischel disse...

Eu amei, você conseguiu de um jeito gênial misturar a realidade com a fantasia. Realmente, do seu jeito, os contos de fada ficam muito mais interessantes!
Te amo Princesinha Rebelde.

casulo disse...

esse post não merece apenas um comentário, mas sim uma infinidade deles. Não saberia como resumir o que estou sentindo em algumas palavras reduzidas... Um dia a gente ainda conversa sobre isso.
Muitos beijos