quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Geração 'click'

Nós (ou a maioria de nós), somos de uma geração onde tudo ja está perfeitamente estruturado para suprir nossas necessidades, sejam elas grandes ou pequenas. Se ainda não existe, fazemos por onde criar.
Nós nascemos e tudo já estava pronto! Basta um click e você já está aqui no Brasil falando com seu amigo na California. Um click e você está vendo aquele show que você perdeu, via parabólica. Um click e você encontra o que quiser na internet. Enfim.
O que me preucupa, é ficarmos muito acostumados a ter tudo em um click. É como carregar uma mochila pesada: Se você passa sua vida inteira carregando, vai ter uma hora que alem de voce ter problemas na coluna, não poderá mais fazê-lo. O click não é muito diferente. Apesar de sabermos que nosso dedo não irá cair, não temos plena consciencia dos danos que tal sedentarismo fisiopsicologico podera nos causar.
Nao tiro a confortante ideia de saber que, caso eu precise saber sobre algo, tenho um computador a minha disposicao pronto pra ser usado e eu nao precisarei pegar 100 livros na biblioteca publica e tentar achar minha resposta neles. Mas isso me conforta, pois não estou acostumada com pesquisa em livros. Claro, as vezes ha necessidade. Mas quem é que vai pesquisar num livro se tem uma maquina inteligente e um click logo atras da porta do seu quarto?
Só quero deixar clara minha raiva hipócrita para com o click. Se ele não existisse, com certeza não estariamos usando apenas 1/4 do nosso cerebro... eu com certeza tiraria notas melhores, mas por outro lado, nao estaria escrevendo nesse blog.
E pra finalizar, me dispeço com um click num botão laranja que diz: "PUBLICAR POSTAGEM"

Click...

Um comentário:

João disse...

Tudo tem suas vantagens e desvantagens. Talvez a geração "click" ou googlegeneration seja uma coisa inevitável. Mas acho que continuam existindo excluídos os mais diversos (marginas, mendigos, etc).
O mundo mais suave e confortável para uns não o é para todos.