sexta-feira, 17 de outubro de 2008

Até que ponto o teu olhar não é o olhar dos outros?

Pare para pensar nos teus atos em geral, desde escolher tal roupa pra ir a tal lugar, passando pela orientacao sexual e chegando até o seu ´eu´.
Somos pessoas influenciadas de alguma maneira, pelo meio em que vivemos e as vezes nao temos nocao disso. Dentro de nos, existe o conciente e o subconciente. Dentro do conciente, estao as coisas claras, que voce consegue perceber. No subconciente, estao guardados desejos, lembrancas e coisas que nao fazemos ideia... Ao fazer uma escolha, seja la qual for, voce ja parou pra pensar se e isso mesmo que VOCE quer? ja parou pra pensar se nao esta fazendo isso por outro aguem, ou PARA outro alguem? E dai que surge minha questão.
Eu sempre tinha aquele papo de que nao sou influenciada pela sociedade, mas nao tem jeito, a gente acaba sedendo de alguma forma, pois querendo ou nao, fazemos parte dela. Dai entao nos nos igualamos em algumas coisas e, mesmo que nao seja esse o caso, acabamos fazendo algo por vontade alheia, achando que estamos fazendo por nos mesmos. Quantas vezes voce ja se pegou arrependido de ter feito algo e depois parou pra pensar e viu que nao era aquilo que voce queria ter feito, que foi impulso, coisa de momento? Enfim, aonde eu quero chegar, e que antes de falar, agir, fazer, temos que pensar. Nao so usar o conciente, mas tambem, tentar usar o subconciente, afinal, ele faz parte de nos. Nao e tao dificil assim chegar a ele, e so querer. Nao deixe os outros falarem por voce, use seus olhos nao so pra olhar pra fora, mas tambem pra olhar pra voce. Nao permita que o teu olhar seja fruto do olhar alheio, isso pode fazer voce perder sua identidade.

3 comentários:

Anônimo disse...

quando está bebado, literalmente o subconciente é que manda, hahahaha, cara cada vez mais seus textos me fazem refletir, e ver que voce tem que levar esses seus pensamentos para frente e sempre impor ele, cara amiga, voce sabe que eu me orgulho muito de voce.. Beijos continue sempre me surpreendendo com o que vc pensa..

casulo disse...

eu queria ser menos influenciavel...
eu queria deixar o consciente falar mais alto.
eu queria querer de verdade.

beijooos!

loupas disse...

Pra se viver fora da "Sociedade", tem que ir pra longe.......mas lá longe, terá outra sociedade, que te fará agir e se comportar seguindo as regras dela. Sempre haverão regras. Não importa pra onde vc vá. E continuo pensando onde errei e o quee leva a ser tão revoltada com o mundo e com as pessoas.