terça-feira, 28 de outubro de 2008

O problema é o meio ou a pessoa?

Como ja dizia Raul Seixas, 'faça o que tu queres pois é tudo da lei!'. Mas será que, fazendo o que se quer, voce nao estra infringindo as regras de sociedade ou regras humanas?
Por exemplo... se voce quer sair pelado na rua, as pessoas vao te olhar de outra maneira, vao achar que voce e maluco, isso na nossa sociedade. Agora, se voce for andar pelado em uma praia de nudismo, vai ser indiferente pras pessoas que estao a sua volta. Entao se voce realmente fizer isso na sociedade em que vivemos, em quem esta o problema? No observador ou no observado?
As pessoas adoram falar sobre os atos alheios, sendo que a sua opiniao pessoal as vezes vai em confronto com a da pessoa. Entao se eu gosto de andar com a calcinha em cima do shorte, por que isso seria estranho pras pessoas a minha volta? so por que alguem um dia falou que calcinha se usa em baixo do shorte e no dia seguinde todos usavam assim?
Onde quero chegar e que nos vemos muitos problemas nas pessoas, enquanto o problema pode ser ou estar na gente.

2 comentários:

casulo disse...

por que as coisas passam a ser estranhas?
por que a partir de um momento qualquer, uma coisa que ninguem pode ter nem pensado sobre se torna uma coisa "bizarra"?

vc falou de andar pelado....
atentado ao pudor?
mas por quê, se todos temos corpos por baixo de toda essa máscara que chamamos de roupa?
e falar sozinho? você não deveria ter sequer mais o direito de desfrutar da sua própria voz e companhia.

Quando saber se o problema é realmente nosso?

nucci disse...

a sua ultima frase deixou uma lacuna aberta pra mim.. "nós vemos muitos problemas nas pessoas, enquanto o problema pode ser ou estar na gente."

denovo, o problema estará na gente ou no outro dependendo do referencial hehe! mas po, muito válido falar que a gente tem a tendencia de enxergar pelo nosso lado, vendo os problemas nos outros.

é uma parada que talvez seja inerente ao ser humano, e eu procuro lutar constantemente contra (tentando nao ser egoista).. esse é o mundo moderno, o ser humano tenta não ser o q o seu impulso manda..