quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Outubro

Era o meu decimo sexto rumo ao ceu,
Quando simlesmente as luzes da rua se apagaram e o brilho da lua decidiu se esconder atras das nuvens pretas que infernizavam o meu dia. Para meu bem-estar, olhei a praia, encharcada de conchas brancas e sem ondas e tive um pouquinho de prazer.
Ouvia a prece daquelas aves que rodeavam o ceu, trazendo-me a confortante notcia de que choveria esta noite. Ouvia o grito surdo dos carros em pleno transito e meus dentes se espancavam de tanta angustia.
A cidade adormecia e eu, imovel e instavel, nao sabia ao certo o que sentia. Eu so odiava ouvir aquela poluicao que estourava meus timpanos e me deixava cada vez mais pra baixo.
Meu aniversario comecou com uma bela surpresa, alguns bons amigos e uma mae maravilhosa. Ate ai estava tudo otimo, surpreendentemente eles haviam mesmo conseguido me tirar do tedio mortal que insistia em me preencher. Foi uma noite boa, mas a lua queria que queria descansar, afinal, ja tinha bebido muito!
Outono de outubro... As vezes so de pensar que cai sempre no outono, ja me da uma sensacao tao boa, como se eu fosse abencoada pela natureza, ou algo assim.
Enquanto os homens depertavam, eu estava sentada na pedra vendo o raiar do dia, sentindo aquela brisa que me envolvia e aproveitando o meu dia de outubro. Perambulei sem rumo pela minha mente, ate que senti um teco na minha cabeca que nao me deixava em paz. Irrelevei.
Quando finalmente as pocas nao mais se enchiam ou se mechiam, pude voltar a caminhar sobre os cantos do arpoador. O tempo passou tao rapido, que eu esqueci de voltar pro mundo e, quando o fiz, A luz solar ja estava se despedindo. Como um presente, as nuvens pretas se abriram e eu pude assistir naquele palco azul, aquela bola de fogo laranja beijar o mar e se ir para no dia seguinte voltar.
Para finalizar minha ida ao ceu, abri meu horoscopo e descobri que os librianos estavam com o vento girando pro sentido contrario e, com isso, o tempo pareceria estar rodando em circulos. Calei-me, afinal, quem sou eu paradicutir com os planetas do universo?
Assim que o ponteiro do relogio marcou 23.59h, eu desci da estrela cadente e pedi que no proximo ano fosse mais intenso. Pedi que fosse dirente.

2 comentários:

Bibonga Fischel disse...

Caraca! So, que lindo!
Emocionante!
Cara, você escreve muito bem.
Sabe, esses dias eu também estou com essa mesma sensação que o texto me passou...
Assim como espero que as coisas melhorem pra mim, espero pra você também!
Eu acredito que todos os momentos da vida são fases, algumas demoram mais pra passar, outras menos.
AMEI seu blog, também to entrando pra esse mundo dos sentimentos virtuais! haha visite meu blog!
beiijoos!

ana bia disse...

que lindo :)

-tambem escrevi outro dia sobre "estrelas" ^^

bjo