quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Ha um tempo atras...

Eu ja cheguei a pensar que coelhos botavam ovo e me decepcionei ao saber que era mentira. Eu ja acreditei em papai noel e mesmo as pessoas dizendo que nao existe, eu tenho minhas duvidas. Eu pensava que podia ser a Xuxa, colocando um batom vermelho com um rabo de cavalo alto, dancando em frente ao espelho. Eu ja acreditei que se eu me jogasse da janela eu voaria como uma super heroina. Ja cheguei a achar que minha mae faria leite com nescau pra sempre antes de dormir. Ja cheguei a achar que a lua era um biscoito gigante e que as estrelas eram flocos de neve. Eu ja dormi no meio dos meus pais por que tinha medo do bicho papao. Eu nunca pensei que aquele animo de acordar pra ir a escola iria um dia acabar, na verdade eu nao sabia ainda o que era estudar; so brincar. Eu ja pensei em fugir de casa e morar com o Peter Pan. Eu ja joguei moedas pela janela com o intuito de ajudar um pobre, achando que ele iria pegar. Eu ja chorei por dor de corte, dor de tapa, dor de caidas e dor de paixaozinha. Eu ja cheguei a pensar que o sol era um ovo frito e por isso comecei a gostar de ovo. Eu ja cheguei a achar que o berco da sala ia ser pra sempre so meu. Eu tinha medo de dormir com o armario aberto, nunca se sabe qm podia sair de la. Eu tenho medo de palhaco por que o meu de boneco me fazia espirrar. Eu nunca entendia por que quando via uma pessoa chorando e oferecia um biscoito, ela nao parava, afinal, era isso que minhae mae fazia quando eu chorava. Eu ja roubei e nao me preocupei. Eu ja brinquei com faca de churrasco sem saber que iria me cortar. Eu ja abri a gaiola de um passarinho pra deixar ele voar e ser livre. Eu ja chorei por quem nao merecia um pingo da minha lagrima. Eu ja quis dar uma de 'minha mae', peguei uma tesoura no banheiro dela e, antes de uma festa, picotei TODO o meu cabelo, passei(ou borrei) um batom vermelho e me escondi atras da privada. Eu ja achei que meu pai era um heroi quando 'matou' um fio de nylon rosa que eu pensava ser uma cobra. Eu ja senti poder. Eu ja dividi meu sorvete com meu cachorro. Eu ja sentei no chao da pracinha e dividi meu sanduiche com uma menininha de rua que eu adorava. Eu ja cheguei a pensar que tudo era pra sempre...
Ao longo da minha vida, eu acreditei em coisas, desacreditei em coisas e me decepcionei nao so com coisas, mas com pessoas. Fantasias, realidades sinceras de crianca, tudo isso foi passando e deixando alguma marca. Hoje eu olho pra tras e lembro de tudo que me fazia bem, tudo que me assustava e tudo que me abrigava. Todos que eu amava e aqueles de quem eu nao queria sair do colo. Olho pro presente e vejo erros incalculaveis, mentiras e falsidades me incluindo, brigas, caos, promessas falsas em relacao a tudo, passando por politica, amizade, amor... E depois de analisar, eu vejo que cresci. Aproveitei quase tudo que pude durante a infancia. Brinquei e acreditei no que pude, no que me fazia sentir alguma alegria. Eu era uma crianca, falar de fadas era coisa normal e todos achavam lindo. Entao se e assim, se um dia tudo acaba ou muda, e voce nao pode mais escorregar no escorrega, ou brincar no balanco por que ja esta um pouco grandinho demais, se voce nao pode sonhar acordada, chupar chupeta e mamar na mamadeira, se nao pode mais dormir no meio dos pais ou brincar de arte na escola, obrigada, eu nao quero crescer. Prefiro voltar como era antes, num mundo de conto de fadas onde os problemas, alem de ter feito coco na fralda ou ter derramado coca cola no chao, nao existem.

Nenhum comentário: