terça-feira, 14 de outubro de 2008

Ilusão

Imagine que o ceu e um oceano gigantesco e que estamos o vendo daqui da terra. Dentro desse mar gigantesco, vemos as perolas brilharem facilmente e as chamamos de estrelas.Se pudessimos mergulhar nesse mar, certamente nao conseguiriamos toca-las mas ainda sim, poderiamos ve-las. Estamos aqui na terra e ao olhar para frente, nao vemos as perolas.Mas pense se pudessimos voar; La de cima, conseguiriamos ver as perolas que, daqui da terra, nao podemos ver. Elas brilham tão forte que sua luz nos cega e so conseguimos vê-las quando estão distantes. Essas pérolas somos nós. Da mesma forma que, de outro plano, é possível ver os humanos como pedras preciosas, as estrelas do céu que vemos da Terra podem ser um reflexo de nós mesmos ou um universo paralelo ao nosso, como se elas pensassem o mesmo de nós quando olham para seu próprio céu, ou seja, nossa Terra. A estrela cadente é uma estrela que precisa se mexer, mudar de lugar com um objetivo. Fazer um pedido equeivale a mudanças e iniciativas e atitudes. ela precisa sair da zona de conforto e segurança.
Tudo tem um motivo. O pedido da estrela cadente implica numa mudança futura que determina o resto da sua vida. Ela estava lá pra você. Por exemplo:voce esta olhando pras estrelas, quando de repente ve uma estrela cadente. Então, normalmente, você fará um pedido a ela. Esse pedido, se realizado, mudará sua vida pra sempre, levando-te a um caminho que antes do pedido, era desconhecido. ou seja, o mito que nós inventamos de que uma estrela cadente tem a magia de realizar desejos, muda completamente o nosso futuro a partir daí e nossa crenca nela é totalemnte intencional na persepctiva do ´eu´ de fora.
tudo que tem a nossa volta é uma convenção. Olhando pras estrelas, tudo é mentira, é invenção. Se nós invntamos as estrelas, foi com um objetivo. Se olharmos nosso reflexo, ou seja, as estrelas do céu, e se nós fomos os inventores das mesmas, veremos que nós também fomos uma invenção nossa. Nós somos pura ficção.
Nos inventams para nos livrarmos do tédio. A vontade própria surgiu daí, mas não temos consciencia disso, foi programado antes de ser inventado para que a graça não acabasse. Antes de nascermos em certa vida, tivemos outra que terminou por causa do tédio. Inventamos a morte para termos novidades, não cansar da vida.
Uma estrela morre para trocar de lugar, trocar de plano, de universo, ir para um paralelo, onde outra estrela (um humano que trocou de plano) nasce. Exemplo: Se aqui na terra eu morri, lá no ceu uma estrela também morreu. Mas no lugar dessa estrela, eu nasci, e no meu lugar, a estrela se renovou em forma humana.
Por que o homem nunca conseguiu alcançar uma estrela? Elas não podem nem devem ser alcançadas; elas são uma versão de nós em outro tempo. Alcançando as estrelas todas as respostas do universo seriam respondidas, o que também acabaria com a graça de tudo. Nós não permitimos que isso aconteça, tudo foi programado pelo eu "de fora".
A arte é uma expressão do nosso subconsciente, que tenta mostrar o que nós mesmos não entendemos.
Como surgiu o mundo? se pararmos pra pensar, ele pode nao existir. Pode ser apenas o presente. Podem ser momentos perdidos num espaço transaprente. Se pararmos pra pensar, só o presente existe. o passado está apenas vagando na nossa mente, nossa mamória. nós podemos ter inventado sem saber e ter tornado realidade para nós mesmos. o passado não é algo material. não é algo que voce possa provar a existencia e falar: é, isso realmente aconteceu. por que não pode provar? seilá, você consegue voltar no tempo? por que não? é exatamente o ponto: nao podemos voltar em algo que nunca existiu! mas o futuro é verdade; é o presente. tanto que estamos nele a cada segundo, milésimo. se formos analisar, o meu fututo daqui a um segundo, ja é o meu presente. e eu consigo chegar a ele involuntaria ou voluntariamente, como um linha eterna.

Um comentário:

Carol disse...

"A arte é uma expressão do nosso subconsciente, que tenta mostrar o que nós mesmos não entendemos."

x)

hi Soso Paskin =)

Escrevo bem nada, só levo zero, bem escreve tu, q além dos textos tem poemas to lendo ;)

Falô Soso